O bairro do Bananal e o bairro Vale do Sossego, tem vivido um cenário bem diferente da paz. Após as últimas chuvas, a falta de infraestrutura transformou o local em um verdadeiro “Vale do Desespero”, com ruas intransitáveis e moradores ilhados.
A situação se repete há anos, e a comunidade reclama da falta de investimento da prefeitura na região. Apesar de a máquina ter passado pelas ruas, o cascalhamento, essencial para evitar a formação de lama e facilitar o acesso, não foi realizado, deixando os moradores à mercê da intransitabilidade.
“Não é a primeira vez que acontece. A cada chuva, nossa vida vira um inferno. Ficamos ilhados, sem acesso a serviços básicos e sem perspectiva de solução”, desabafa um morador, demonstrando a frustração e indignação da comunidade.
O bairro, que já foi considerado um lugar tranquilo, agora se sente esquecido pela prefeitura. A falta de investimento em infraestrutura básica, como drenagem e pavimentação, coloca em risco a qualidade de vida dos moradores e impede o desenvolvimento da região.
É urgente que a prefeitura atenda às demandas da comunidade do Bananal e invista em soluções para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores. A falta de infraestrutura não pode continuar sendo um obstáculo para a vida digna e tranquila.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva



