O objetivo do mutirão é acabar com a demanda reprimida da rede municipal. As equipes da Saúde se mobilizaram ao longo da semana para preencher as 32 vagas disponíveis para este sábado.
Andrea Fernandes Ferrari, Coordenadora do Centro de Especialidades e Diagnóstico, comentou sobre a ação. “Nós otimizamos a agenda e aproveitamos que o prédio já estaria aberto para também agendar quem aguardava por exames oftalmológicos. Hoje, por exemplo, serão 47 consultas dessa especialidade”, disse ela.
Neste sábado (2), foram feitos exames de ultrassom de abdome e transvaginal, além de oftalmológicos, a pacientes que aguardavam há pelo menos 4 meses para a realização do procedimento.
Fátima AP Padilha, do Residencial Girassol, agradeceu a iniciativa. “Desde outubro (do ano passado) eu estava com essa guia. Considero até que foi rápido, pois já esperei muito mais em outras oportunidades”, disse ela.
Ana Aparecida, do Rio das Pedras, também foi atendida neste sábado. “Quanto mais rápido for o agendamento, melhor para nós pacientes. É muito positivo esse mutirão da Prefeitura”, disse ela.
Próximas datas
A Saúde já programou mais duas datas para o mutirão: 9 de março e 13 de abril das 07h às 16h. Ao longo dos próximos dias, as equipes farão contato com quem está na fila de espera.