O aumento dos casos de dengue tem sido motivo de alerta no país. Na Região Metropolitana de Jundiaí, os gestores municipais estão empenhados em combater o mosquito Aedes e, para isso, preparam uma ação integrada nesta sexta (23), o Dia D.
A Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) é constituída pelo agrupamento dos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. Entre todas as cidades, o município de Itupeva é o que apresenta menor número de casos confirmados.
A partir das 8h desta sexta (23) diversas ações acontecerão em Itupeva. Estão programadas:
– Pedágio na Avenida Brasil com faixas e distribuição de informativos em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente;
– Caminhada até o centro da cidade com entrega de informativos e orientações aos munícipes;
– Visita e vistorias de casa em casa no bairro da Vila São João em conjunto com os agentes comunitários de Saúde. Nesta ação serão coletadas as larvas e encaminhadas para análise.
A Prefeitura também estabeleceu uma estratégia de Comunicação Digital que reforçará a importância dos cuidados com a dengue, identificação de sintomas e todas as informações importantes sobre a doença.
Reunião de trabalho
Uma reunião na Prefeitura de Jundiaí nesta quinta (22) serviu para que os gestores municipais definissem e apresentassem as estratégias de cada cidade no combate à Dengue.
Itupeva esteve representada pela secretária de Saúde, Catarina Hass Lopes Di Giovanni, a veterinária da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonose) Layanna Prado e o biólogo da UVZ, Anderson Bastos.