plantas medicinais

Por Estado de Minas
 
Lavanda
Além de ter flores muito bonitas, essa planta aromática é utilizada para combater os efeitos colaterais das quimioterapias, dores de cabeça, ansiedade, insônia e ainda relaxar. Essa espécie gosta de sol e se desenvolve muito bem em solo com adubos orgânicos. Sua rega pode ser feita a cada dois dias.
 
Manjericão
Embora muito conhecido como tempero, essa planta tem poderes medicinais para tratar problemas como garganta inflamada, baixar a febre e aliviar o cansaço. Você pode cultivá-lo em vasos, mas precisa ter cuidado para não exagerar na rega, pois o solo úmido favorece o aparecimento de pragas.
 
Mastruz ou erva-de-santa-luzia
Muito usado na eliminação de vermes intestinais, o mastruz tem poder anti-inflamatório, antibacteriano e antioxidante. É usado também para combater resfriados e gripes. Gosta de solo úmido e rico em adubo orgânico. Deve ser cultivado à meia sombra.
 
Ora-pro-nóbis
O ora-pro-nóbis é muito utilizado na prevenção e tratamento de anemias. É uma planta rica em proteínas, por isso, é ideal para quem está em processo de emagrecimento. Além disso, ela tem ação anti-inflamatória e antioxidante. Seu cultivo é simples, basta plantar em um vaso ou local com luz solar direta, irrigar apenas quando o solo estiver seco e adubar com esterco bovino 2 vezes ao ano.
Compartilhe este post
plugins premium WordPress