Participantes também tiveram acesso a consultas de enfermagem, onde puderam discutir suas condições de saúde.
A Secretaria de Saúde de Itupeva realizou uma ação importante na Cooperativa de Reciclagem do município, visando promover a saúde e o bem-estar dos cooperados.
Na segunda quinzena do mês de junho, servidores da equipe de Saúde se dirigiram até a Cooperativa para oferecer alguns serviços. Além de tirar dúvidas, foram abordados os cuidados com a saúde, prevenção de doenças e a importância de hábitos saudáveis. O encontro foi conduzido pela coordenadora da USF da Vila São João, enfermeira Heloísa Simão.
Além disso, foram realizadas aferições de pressão arterial e dextro (teste de glicemia), essenciais para o monitoramento de condições como hipertensão e diabetes. Essas medidas preventivas são fundamentais para identificar precocemente qualquer alteração nos níveis de pressão e glicose no sangue, permitindo intervenções rápidas e eficazes.
Os participantes também tiveram acesso a consultas de enfermagem, onde puderam discutir suas condições de saúde, receber orientações e, aqueles que necessitarem, foram encaminhados para outros serviços de saúde do município.



