Lorenza Cavalcante, de 16 anos, vai defender as cores da seleção brasileira em três amistosos na Costa Rica
A atleta jundiaiense Lorenza Cavalcante, de 16 anos, foi convocada pela seleção brasileira de futebol feminino sub-17 para um período de preparação em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, e três amistosos que acontecerão na Costa Rica, pela técnica Simone Jatobá. Será a segunda vez que a meia-campista do São Paulo vestirá a “Amarelinha”.
Em junho deste ano, Lorenza havia sido convocada pela primeira vez para a seleção e participou de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Após esse período, Lorenza retornou ao São Paulo e foi uma das principais destaques durante as conquistas do Campeonato Paulista Sub-17 e Libertadores Sub-17.
TRAJETÓRIA
Com passagens pelo Time Jundiaí e Centro Olímpico, Lorenza carrega muitas histórias relacionadas ao futebol e seu amor pela bola começou desde muito nova. Filha do ex-zagueiro e técnico do Paulista, Beto Cavalcante, e irmã do Enzo, que defende as cores do Galo, ela acompanha o esporte desde quando estava na barriga da mãe. “Como meu pai era jogador, minha mãe sempre acompanhou ele nos jogos, inclusive enquanto estava grávida de mim. Essa influência sempre esteve muito presente na minha vida e não demorou muito para eu também me apaixonar pelo futebol. Como eu sempre morei na frente do Jayme Cintra, o estádio era meu quintal. Passava os dias jogando bola nos corredores e naquele campinho que fica ao lado do estádio. Ali nasceu minha paixão pela bola”, contou a jogadora da seleção brasileira.
Todos os dias Lorenza vive a correria de sair de Jundiaí e ir aos treinos em São Paulo, mas todo esse esforço trouxe frutos. Desde que chegou ao Tricolor, a jundiaiense foi campeã do Paulista, Libertadores, Liga de Desenvolvimento e Copa Nike. Inspirada nas jogadoras Carol, do São Paulo e seleção brasileira sub-20, e Tamires, do Corinthians e seleção principal, Lorenza Cavalcante promete seguir trabalhando forte e conquistar cada vez mais reconhecimento no futebol.