A cidade de Jundiaí está entre os municípios participantes do programa do Governo do Estado de São Paulo que concede auxílio-aluguel de R$ 500 para mulheres vítimas de violência doméstica.
Para ter acesso ao benefício, é necessário realizar cadastro na Assistência Social do município e comprovar situação de vulnerabilidade. O público-alvo inclui mulheres com medida protetiva expedida pela Justiça com base na Lei Maria da Penha, moradoras do estado de São Paulo, com renda familiar de até dois salários mínimos até o momento da separação.
Em Jundiaí, 12 mulheres já recebem o auxílio e outras quatro estão em processo de avaliação.
O programa também contempla moradoras de cidades que ainda não aderiram à iniciativa. Nesses casos, a solicitação pode ser feita pelo e-mail auxiliomulher.seds@sp.gov.br.
Entre os documentos exigidos estão holerite, extrato bancário ou inscrição atualizada no CadÚnico dos últimos 24 meses, medida protetiva vigente, comprovante de residência em nome da beneficiária e relatório psicossocial emitido pelo serviço municipal de assistência social ou de saúde.
O auxílio é concedido inicialmente por seis meses, com possibilidade de renovação por igual período, conforme avaliação técnica.



