Jovem suspeito de furto morre após ser agredido por PMs e morador no interior de SP

Policiais arrastam jovem pela gola da camiseta e, durante as agressões, um deles chega a pisar na barriga do rapaz.

Por g1 Sorocaba e Jundiaí

 

A corregedoria da Polícia Militar afastou dois policiais suspeitos de agredirem um jovem de 24 anos, suspeito de furto, que morreu após ser capturado no bairro da Chave, em Votorantim (SP), nesta quinta-feira (8). As agressões foram registradas por moradores.

Nas imagens, é possível ver que o jovem foi arrastado por um policial e um morador pela gola da camiseta, enquanto outra agente o carregou por um dos pés. O morador, então, avançou contra o suspeito do furto e desferiu socos e chutes na cabeça dele.

Após o morador ser afastado, um dos policiais pisou na barriga do suspeito caído no chão. O morador se aproximou novamente e pisou três vezes na cabeça dele, que senta atordoado. A outra policial, que também foi afastada, o segurou pelo cabelo e o deitou no chão novamente. Toda a ação é acompanhada por dezenas de moradores.

Outros policiais se aproximaram e o jovem tentou sentar mais uma vez. Neste momento, o policial usou a camiseta que havia sido arrancada poucos segundos antes para agredi-lo novamente.

O que antecedeu a agressão?

 

Conforme apurado pelo g1, a Polícia Militar havia sido acionada para escoltar um rapaz suspeito de furto no bairro Vila Domingues e que estaria passando por atendimento médico no pronto-socorro do município.

Compartilhe este post
plugins premium WordPress