Itupeva recebe espetáculo gratuito ‘A Menina que Queria Ser Bruxa’, em dois horários, nesta sexta-feira, 28

Itupeva recebe, nesta sexta-feira (28), o espetáculo “A Menina que Queria Ser Bruxa”, primeiro espetáculo de narração de histórias do Núcleo Catarsis, dedicado desde 2015 a estudos sobre a infância.

O espetáculo, que estreou em dezembro de 2021, narra crônicas como “Bananas”, “Ser ou não ser uma mosca”, “Livros para meninas” e “A menina que queria ser bruxa”.

Os espectadores têm a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e obra de Tatiana Belinky, uma escritora que sempre exaltou a curiosidade e o questionamento humano.

Nascida em 1919, Tatiana é conhecida por sua obra provocativa e diversificada, que aborda temas como a coragem, alegria, medo, tristeza, morte, autoritarismo e injustiça social, sempre promovendo a igualdade e a diversidade.

O projeto, coordenado pela diretora e atriz Thaís Medeiros, foi desenvolvido a partir de uma pesquisa iniciada em setembro de 2021.

Com encontros virtuais e presenciais, os artistas do Catarsis trabalharam em conjunto com Thaís para levantar o material que foi entregue à dramaturga Gabriela Rabelo, que adaptou as crônicas e histórias da vida da renomada escritora Tatiana Belinky, oferecendo ao público uma narrativa rica e momentos de interação.

Apresentações interativas

As apresentações de “A Menina que Queria Ser Bruxa” são enriquecidas por espaços de diálogo que permitem ao público, especialmente às crianças, expressarem suas opiniões e interagirem com a narrativa.

Esse formato interativo aguça a curiosidade e o interesse pelas histórias, promovendo a literatura de maneira envolvente.

Ingressos gratuitos

Os ingressos são distribuídos gratuitamente no local, meia hora antes do início de cada sessão, e as apresentações contam com tradução simultânea para Libras, garantindo acessibilidade a todos.

Serviço

Espetáculo: “A Menina que Queria Ser Bruxa” (narração de histórias).

Data: 28/06, sexta-feira.

Horários e locais:

  • 10h30 no Instituto ConheSer – Av. Antonio Almeida, 135, Parque Amarylis.
  • 15h no CCI – Centro de Convivência para o Idoso – Rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Primavera.

Ingressos: Gratuitos e distribuídos no local, meia hora antes do início de cada sessão.

Este evento é viabilizado através do Edital da Lei Paulo Gustavo Municipal n. 024/2023 – categoria Demais Áreas, que apoia financeiramente projetos artísticos.

Compartilhe este post