A Polícia Civil investiga o desaparecimento de 16 revólveres calibre .38 da armaria da Guarda Municipal de Várzea Paulista. O furto foi registrado oficialmente na quinta-feira (29), mas a ocorrência aponta que o crime pode ter acontecido em data indeterminada.
As armas estavam guardadas em um cofre na base da corporação, no bairro Vila Tupi. Elas haviam sido usadas pela última vez em um curso de formação realizado em Piracaia, em setembro do ano passado, e depois armazenadas em uma caixa lacrada dentro da armaria.
De acordo com o boletim de ocorrência, não foram encontrados sinais de arrombamento. Guardas relataram que a caixa chegou a ser vista aberta em determinado momento, e como diversos agentes tiveram acesso ao local ao longo dos meses, não foi possível precisar quando ocorreu o furto nem realizar perícia.
O caso é apurado pela Polícia Civil. Paralelamente, a administração municipal instaurou procedimento interno. Nesta semana, também foi anunciada a troca do comando da Guarda Municipal.



