Fundo Social inicia curso de eletricista; parceria com empresa vai gerar empregos

Nesta terça-feira (3), novos alunos iniciaram o curso de eletricista, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, FAESP (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Cavalin, deu boas-vindas aos participantes e fez um anúncio, ao lado de Kaio Chinarelli, empresário. “Quero agradecer aos nossos parceiros por terem trazido o curso para nossa população e ao Kaio por ter nos doado os materiais que serão utilizados no curso. É uma honra poder contribuir com a capacitação e a geração de emprego e renda de cada um de vocês”, disse ela.

Serão 32 horas de curso com o objetivo de que os participantes aprendam e reciclem seus conhecimentos sobre como efetuar serviços de instalações elétricas em baixa tensão.

O conteúdo programático previsto para o curso, que se encerra em 6 de dezembro, contempla: prevenção de acidentes de trabalho, proteção ambiental, legislação, identificação de instrumentos e ferramentas, conceitos básicos de eletricidades, elaboração e execução de croqui de instalações elétricas.

Geração de emprego
Kaio aproveitou a oportunidade para anunciar que, ao término do curso, novas vagas de eletricistas serão geradas em sua empresa de construção civil.

Os alunos formandos no curso oferecido pelo Fundo Social terão prioridade na contratação.

Compartilhe este post
plugins premium WordPress