Fogo na Serra do Mursa é extinto após cinco dias de combate; posto de comando monitora o local

Foram mais de 100 horas para combater a queimada que começou na quarta-feira (11). Um posto de comando monitora a situação no local, que está em fase de rescaldo, necessário para apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas.
Por g1 Sorocaba e Jundiaí e TV TEM

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que o incêndio na Serra da Mursa, entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista (SP), foi extinguido neste domingo (15). Foram mais de 100 horas para combater a queimada que começou na quarta-feira (11).

Um posto de comando monitora a situação no local, que está em fase de rescaldo, necessário para apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas.
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e voluntários contaram com a ajuda de um helicóptero Águia, da Polícia Militar, para combater o fogo.
Até a manhã deste domingo (15), a Defesa Civil não havia mensurado o tamanho da área atingida pela queimada. Ainda não há informações sobre como o incêndio começou, mas a suspeita é de que tenha sido criminoso.

Compartilhe este post
plugins premium WordPress