Córrego da Lagoa: Prefeitura prossegue com a instalação das aduelas

Essa é considerada uma das maiores obras de infraestrutura da cidade de Itupeva dos últimos anos
 
A Prefeitura de Itupeva intensificou o trabalho de canalização do Córrego da Lagoa e está na fase final de instalação das aduelas. A obra, com orçamento estimado de R$ 20 milhões, tem como objetivo proteger a região contra enchentes.
 
O prefeito em exercício, Angelin Lorenção, tem acompanhado o andamento das obras e destacou o empenho para que sejam concluídas o quanto antes. “Começamos essa nova fase há alguns dias, com trabalho inclusive no feriado e final de semana. A previsão é de que, nos próximos dias, seja possível liberar parcialmente a avenida Emílio Checchinato”.
 
Para garantir que o cronograma seja cumprido, o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Kleberson Renato, esteve na empresa que fabrica as peças. “Viemos pessoalmente conversar com a diretoria da empresa para garantir que as novas aduelas sejam entregues no prazo estipulado e não haja nenhum atraso”, disse ele.
 
Esta fase garantirá a transposição do Córrego no trecho da Avenida Emílio Checchinato.
 
Sobre a obra
Considerada uma das maiores obras de infraestrutura da cidade de Itupeva dos últimos anos, a canalização do Córrego da Lagoa ampliará em três vezes a vazão para o Rio Jundiaí, visando acabar com riscos de alagamentos e enchentes que atingem os moradores da região do Jardim Buriti, Jardim Alegria e Samambaia
 
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva
 
 
Compartilhe este post
plugins premium WordPress