Centro de Memória do Parque da Mina recebe doações de objetos e materiais históricos

Um marco importante para o turismo e resgate histórico da cidade. Assim, a reunião no Paço Municipal, com a presença do prefeito em exercício, Angelin Lorenção, acompanhado da secretaria de Turismo e Desenvolvimento, Rita Bonequini, deu início às entregas de doações de fragmentos de tungstênio da antiga Mina de Inhandjara, no bairro da Mina.

O encontro em questão também contou com as presenças do vereador João Bosco e do arquiteto de Itupeva, Roberto Franco Bueno, que estão colaborando diretamente para esta iniciativa.

De acordo com Rita Bonequini todo o material recebido pela Prefeitura comporá o Centro de Memória do Parque da Mina, que está em vias de finalização. “Esse espaço será expositivo, de contemplação, voltado para a origem do bairro. Além disso, será muito benéfico para o público infantil, que poderá conhecer um pouco mais sobre a história da cidade”, enfantizou.

Qualquer pessoa pode colaborar com este resgate histórico, compartilhando vídeos, fotos, recortes de jornais ou revistas, além de objetos antigos. “Será uma oportunidade dos munícipes agregarem conhecimento pedagógico a respeito da cidade”, descreveu.

Angelin Lorenção tem demonstrado apoio total para esta iniciativa. “Afinal, o Centro de Memória do Parque da Mina será um espaço que terá impactos positivos na divulgação da cidade, sobretudo para a área do turismo, atraindo visitantes do município, da região e também de outras localidades”, destacou o chefe do Executivo Municipal, considerando este momento como histórico para a cidade, detalhando que o novo equipamento público estará disponível no seguinte endereço: rua Vereador Nilson Maron, 1.350, no bairro Minas de Inhandjara.

O vereador João Bosco enfatizou o quanto é fundamental colaborar para o resgate histórico do município, sendo ele o responsável pela entrega de um fragmento bruto de tungstênio. “Foi muito gratificante participar deste momento histórico da cidade. Colaborar com essa iniciativa é uma grande satisfação. Meus parabéns ao prefeito Angelin Lorenção e à secretária Rita Bonequini, por essa importante realização em Itupeva”, disse.

O conhecido arquiteto Roberto Franco Bueno, que foi criado em Itupeva, presentou o prefeito com um livro que retrata a origem de Jundiaí e Itupeva e deixou uma mensagem sobre este momento tão importante para o turismo local. “Itupeva mora em meu coração. Fiquei muito emocionado em participar e colaborar com o Centro de Memória do Parque da Mina. A Prefeitura está de parabéns! Eu tiro meu chapéu”, complementou.

Serviço

Para quem tem o interesse em colaborar com o Centro de Memória do Parque da Mina, basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, pelo telefone (11) 4496-5445 (ramal 427) até o dia 30 de novembro, quando será encerrado o chamamento público.

Saiba mais

A reunião desta tarde também contou com a presença de Tânia Mara Borges (esposa do Roberto Franco Bueno) e Eliana Andrade (esposa do vereador João Bosco), além dos membros da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, José Begosso, Neusa Foga e Danilo Pezenti.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

IMG_0181

IMG_0223

IMG_0280

IMG_0243

Compartilhe este post
plugins premium WordPress