Atribuição de aulas da rede estadual começa na próxima segunda-feira

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) inicia, a partir da próxima segunda-feira (19), o processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2025. O procedimento é destinado a docentes efetivos, não efetivos e contratados e segue até o dia 30 de janeiro.

Todo o processo será realizado de forma digital, por meio da Secretaria Escolar Digital (SED), no site www.sed.educacao.sp.gov.br. A resolução que regulamenta a atribuição foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (14).

De acordo com a Seduc-SP, a atribuição deve priorizar o interesse pedagógico das cerca de 5 mil escolas estaduais, além da permanência do professor em uma única unidade, sempre que possível. A prioridade é para docentes com licenciatura plena na disciplina.

Professores que optaram pela nova carreira poderão atribuir jornada completa (20 aulas) ou ampliada (32 aulas). Já os docentes da carreira anterior seguem as jornadas reduzida (9 aulas), inicial (19), básica (24) ou integral (32 aulas). A atribuição de aulas para professores indicados para mudança de unidade escolar também ocorre no mesmo período.

No campo da Educação Especial, a secretaria estabelece regras específicas para a atribuição de aulas, mantendo o mesmo prazo. Os professores poderão atuar nas Salas de Recursos Multifuncionais e no projeto de ensino colaborativo, que amplia o atendimento aos alunos público-alvo da Educação Especial, com foco na inclusão e no desenvolvimento pedagógico individual.

Compartilhe este post