Atendimento pediátrico inaceitável e medicamentos prescritos pelo Google

Mãe relata indignação com a falta de profissionalismo e a utilização de ferramentas online para a prescrição de medicamentos para seu bebê de 1 ano.

Uma mãe, que prefere não ser identificada, relata sua indignação com o atendimento recebido na UPA Jacaré, em especial no setor de pediatria. De acordo com seu relato, seu bebê de 1 ano foi levado à unidade com tosse, gripe e início de diarreia, e a médica responsável pelo atendimento utilizou o Google para pesquisar as medicações a serem prescritas. A mãe afirma que a prescrição foi confusa, com a ausência de orientação e medicamentos para a gripe.

“É um absurdo! Pagamos impostos para ter um serviço de saúde público de péssima qualidade. É um deboche com a saúde das crianças, principalmente quando se trata de algo tão sério como a saúde do meu bebê. A médica pesquisou no Google as medicações! Isso é inaceitável”, desabafou a mãe.

A indignação da mãe reflete a preocupação de muitos pais com a qualidade do atendimento médico oferecido em unidades públicas. É fundamental que as autoridades competentes investiguem a denúncia e garantam a qualidade do atendimento, com profissionais qualificados e acesso a informações médicas confiáveis.

Fonte: Portal da Cidade Cabreúva

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