Antes abandonada nas ruas de Catanduva (SP), hoje, Vick acumula quase 300 mil seguidores apaixonados em acompanhar sua rotina. Felino conquistou título de mais bonita do país em um concurso de marca de produtos para pets.
Uma gata que nasceu sem os dois olhos tem conquistado os internautas nas redes sociais – assim como conquistou o coração de suas tutoras. Antes abandonada nas ruas de Catanduva (SP), hoje, Vick carrega o título de mais bonita do Brasil, conquistado em um concurso de uma marca para produtos pets, além de acumular quase 300 mil seguidores apaixonados em acompanhar sua rotina (veja fotos abaixo).
Ao g1, suas tutoras Francyeli Salino, de 28 anos, e Bárbara Nigro, de 26, revelaram que Vick foi encontrada na rua, em janeiro do ano passado, quando uma Organização Não Governamental (ONG) a resgatou.
Por coincidência – ou destino – a gatinha foi levada para a clínica veterinária onde elas trabalham. Foi lá que a vida de Vick, que tinha apenas dois meses, mudou completamente. Segundo Francyeli, foi amor à primeira vista.
“Estava tudo bem com ela, apenas tinha a deficiência visual – anoftalmia bilateral. Ela ficou internada com a gente até decidir quem ia adotar, para onde ela iria. Até que me apaixonei, decidi adotá-la”, comenta Francyeli.
A tutora ainda explicou que sabia que a bichana teria poucas chances de ser adotada. Afinal, além da condição, ainda tem a pelagem conhecida como “escaminha”, nas cores preta e amarela. Junto aos frajolas e adultos, são os mais rejeitados no momento da adoção.