Anta que morreu após ser resgatada com corpo queimado em incêndio estava prenha, diz ONG

Além da gestação, equipe da Mata Ciliar de Jundiaí (SP), ONG especializada em atendimento a queimaduras de animais, diz que fêmea amamentava um filhote, que não foi encontrado. Animal foi localizado em canavial em chamas em Andradina, no noroeste paulista, e não resistiu aos ferimentos.
Por Alessandra Stefani, TV TEM

A anta que morreu depois de ficar gravemente ferida durante um incêndio em um canavial em Andradina (SP) estava no início de uma gestação, de acordo com a Associação Mata Ciliar de Jundiaí (SP). O animal foi resgatado na quinta-feira (12) e transferido para a associação na madrugada de sexta-feira (13).
Segundo Cristina Harumi, coordenadora de fauna da Mata Ciliar, além da gestação, há possibilidade de a fêmea estar amamentando outro filhote, já que as mamas dela estavam cheias de leite. A equipe veterinária acredita que a anta estava amamentando, mas o suposto filhote não foi encontrado.
“Não encontramos o filhote que ela amamentava. Certamente, ele se perdeu ou morreu na queimada. Então, foram três vidas que o fogo consumiu”, lamentou a coordenadora.

Compartilhe este post
plugins premium WordPress