Alice Wegmann se emociona ao falar sobre personagem abusada pelo tio: ‘Não é um erro, é um crime’

A atriz dá vida à Carolina, em ‘Justiça 2’, no Globoplay
Por Patrick Monteiro
Aos 28 anos, Alice Wegmann vive uma personagem que reflete a dor que mais de 800 mil mulheres vivem por ano Brasil. Ela dá vida à Carolina, que é vitima de estupro pelo próprio tio Jayme, interpretado por Murilo Benício, em Justiça 2.
O homem é dono de um supermercado que leva seu nome em Ceilândia, no Distrito Federal, e garante o sustento de toda a família. Carolina é sua sobrinha e passa dois anos da adolescência sendo vítima de abuso sexual. Traumatizada, a garota vai morar no Rio de Janeiro, buscando distância de toda a situação e lá se casa com Gabriel, vivido por Túlio Starling.
Mas anos depois, o casal passa por dificuldades financeiras e ela se vê obrigada a voltar a morar com a família: sua mãe, Júlia (Julia Lemmertz), sua tia Ingrid (Rita Assemany) e o primo Elias (Giovanni Venturini), no Distrito Federal. Em seu retorno, Carolina é assediada novamente pelo tio e decide denunciá-lo – mesmo sem apoio dos parentes, que dependem financeiramente do empresário. Ele é preso e passa sete anos na cadeia. Ao sair, é absolvido também pela família.
“É difícil falar sobre preparação para uma personagem tão forte quanto a Carolina, porque é só na hora da cena que a gente vai entendendo e descobrindo tudo. Inclusive como é que lida com tudo isso. É muito difícil”, falou a atriz em conversa com a Quem sobre o preparo para a série.
Compartilhe este post
plugins premium WordPress