Quatro adolescentes foram apreendidos na noite de sábado (17), suspeitos de perseguir e agredir dois jovens, de 13 e 14 anos, em um shopping de Jundiaí (SP). A ação envolveu um grupo de cerca de 20 adolescentes e terminou com vítimas feridas e objetos roubados.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois jovens relataram que perceberam estar sendo seguidos por um grupo ao descerem no ponto de ônibus. A perseguição continuou dentro do shopping, inclusive no banheiro. Assustados, eles pediram ajuda a um segurança, que orientou que deixassem o local.
Ao saírem do shopping, as vítimas foram encurraladas pelo grupo. Durante a agressão, um dos adolescentes foi atingido na cabeça com um soco inglês. Os suspeitos também levaram um boné e um moletom das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender quatro dos envolvidos, que foram encaminhados ao Plantão Policial de Jundiaí. Após serem ouvidos, os adolescentes foram levados à Fundação Casa. O caso foi registrado como roubo, com violência ou grave ameaça, uso de arma branca e envolvimento com entorpecentes.
Em nota, o Maxi Shopping informou que a confusão teve início nas proximidades de uma fonte de água em uma área externa. A administração afirmou que os seguranças atuaram para conter a situação e acionaram a Polícia Militar, que controlou a ocorrência.



