Guarda Municipal de Jundiaí faz parto no Jardim Novo Horizonte

Lorenzzo veio ao mundo graças ao apoio dos guardas João Gabriel Mantovani Caiaffa dos Santos Ibanez e Edilson Silva de Jesus
 
Uma mulher de 26 anos, moradora do Jardim Novo Horizonte, deu à luz na tarde de terça-feira (16) a um menino, chamado Lorenzzo, que veio ao mundo graças ao apoio dos “anjos da guarda“ da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), João Gabriel Mantovani Caiaffa dos Santos Ibanez e Edilson Silva de Jesus.
 
“Foi um trabalho em equipe, o Centro de Operações Táticas (COT) 153 recebeu um chamado da mãe pedindo ajuda. Quando chegamos na residência, vimos que ela estava em trabalho de parto. Como o pai já estava sendo orientado pelo subinspetor Barbosa pelo telefone 153, apenas demos sequência no trabalho que correu tudo conforme nos foi orientado”, explica o GM Mantovani.
 
Experiente na área de enfermagem e há quase 30 anos na GM, o subinspetor Mateus Barbosa fala com orgulho e emoção do sucesso do trabalho realizado. “É muito gratificante saber que a sociedade confia na GM. Temos guardas muito bem preparados. Fizemos um trabalho em equipe, desde o atendimento pelo 153, até o processo final que culminou com o nascimento da criança”, comentou o graduado que é docente nos cursos de formação e qualificação de guardas municipais.
 
Ainda segundo o COT, tão logo a mãe ligou pedindo ajuda para o parto, o SAMU foi acionado. No local os enfermeiros puderam presenciar a criança enrolada numa toalha sobre o peito da mãe, recebendo todo carinho que um recém nascido necessita. Emocionada, a mãe Rafaela Neves da Rocha agradeceu a ação dos guardas. Mãe e bebê foram levados ao Hospital Universitário para atendimento e ambos passam bem.
 
Emocionada, a mãe Rafaela agradeceu a ação dos guardas. Ela foi levada ao Hospital Universitário para atendimento junto ao seu bebê, e ambos passam bem.
 
Além dos guardas municipais Mantovani e Edilson e do subinspetor Barbosa, participaram da ocorrência desde o primeiro atendimento pelo telefone os guardas Notoroberto, Arenhardt, Jaila e Nakahara.
 
Via Tribuna de Jundiai
 
Compartilhe este post
plugins premium WordPress