Pedágios das rodovias de Jundiaí e Itupeva ficam mais caros a partir de 1º de julho

Os motoristas que trafegam pelas rodovias que cortam Jundiaí, Itupeva e região vão pagar mais caro nos pedágios a partir da 0h da próxima quarta-feira (1º). O reajuste foi autorizado pela Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e, na maior parte das concessionárias, corresponde à variação de 5,32% do IPCA acumulado entre maio de 2024 e maio de 2025.

Na região, os novos valores atingem as praças da Rodovia Anhanguera (SP-330), administrada pela AutoBan. Em Itupeva, o pedágio passará de R$ 13,50 para R$ 14,20. Já na praça de Jundiaí, a tarifa para veículos de passeio será reajustada de R$ 15,10 para R$ 15,90.

Segundo a Artesp, o reajuste segue as regras previstas nos contratos de concessão e também considera medidas de reequilíbrio econômico-financeiro adotadas pela Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI).

Além do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, os novos valores também serão aplicados em rodovias como Anchieta-Imigrantes, Ayrton Senna-Carvalho Pinto, Rodoanel Oeste e Tamoios. As tabelas completas com todas as tarifas podem ser consultadas nos canais oficiais da Artesp e das concessionárias.

Compartilhe este post