Bom Prato de Jundiaí passa a servir caldos quentes durante o inverno

Com a chegada das temperaturas mais baixas, o Bom Prato de Jundiaí passou a oferecer caldos quentes no jantar aos frequentadores da unidade. A iniciativa integra a Operação Inverno do Governo do Estado de São Paulo, que segue até 22 de setembro.

A ação tem como objetivo reforçar o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social durante os dias mais frios do ano. Além de complementar as refeições, os caldos ajudam no aquecimento corporal e na hidratação dos usuários.

O serviço está disponível nas unidades do programa que oferecem jantar, incluindo a de Jundiaí. Os restaurantes também permanecem abertos para acolher os frequentadores em ambientes protegidos do frio.

Atualmente, o Bom Prato oferece refeições balanceadas a preços populares. O almoço e o jantar custam R$ 1, enquanto o café da manhã é servido por R$ 0,50 em unidades participantes.

Segundo o Governo do Estado, mais de 1,1 milhão de caldos foram distribuídos durante a primeira edição da ação, realizada no inverno de 2025.

Compartilhe este post