Suspeito de assaltos violentos contra motoristas de aplicativo é preso na região de Jundiaí

Um homem suspeito de cometer uma série de assaltos contra motoristas de aplicativos na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) foi preso neste mês após investigação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram em janeiro e tinham um modo de ação semelhante. O suspeito solicitava corridas pelos aplicativos, embarcava normalmente e, durante o trajeto, anunciava o assalto utilizando uma faca para ameaçar as vítimas, além de alterar o destino da viagem.

Em um dos casos investigados, um motorista foi obrigado a transferir R$ 700 via PIX e teve o celular, cartões e documentos roubados. Em outra ocorrência, registrada nas proximidades da Rodovia Dom Gabriel, o suspeito entrou em luta corporal com a vítima e a esfaqueou, causando ferimentos no abdômen e na mão. O motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, enquanto o assaltante fugiu com o veículo.

A identificação do suspeito ocorreu após análise dos registros policiais e depoimentos das vítimas, que o reconheceram após a prisão. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que deve solicitar a conversão da prisão temporária em preventiva.

Compartilhe este post