PF faz operação em Jundiaí e investiga crimes ligados ao Banco Master

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (14) uma nova ofensiva contra um esquema investigado por crimes financeiros, com o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão em seis estados brasileiros. A ação faz parte da segunda fase da Operação Compliance Zero.
 
Os mandados estão sendo executados em municípios de São Paulo incluindo Jundiaí e Porto Feliz além de cidades em Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Também foram determinadas medidas de bloqueio e sequestro de bens e valores que, somados, ultrapassam R$ 5,7 bilhões.
 
De acordo com a PF, a investigação apura suspeitas de gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro. A operação busca desarticular a estrutura financeira da organização criminosa e garantir a recuperação de ativos.
 
Um dos alvos da investigação é o empresário Daniel Vorcaro, preso no fim de 2025 ao tentar deixar o país em uma aeronave particular. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar após decisão judicial. Em nota, a defesa afirmou que o empresário tem colaborado com as autoridades e atende às determinações judiciais.
 
Fonte: Jornal de Jundiaí
Compartilhe este post