Idoso atira com arma de pressão contra funcionário de empresa de telefonia em Jundiaí

Um idoso de 69 anos foi detido após atirar com uma arma de pressão contra um funcionário de uma empresa de telefonia no bairro Colônia, em Jundiaí (SP), na tarde deste sábado (7).

De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário, de 59 anos, estava no carro da empresa e a trabalho quando o idoso saiu de uma residência e disparou em sua direção. Ninguém foi atingido. O funcionário conseguiu escapar e acionou a Guarda Municipal.

Os guardas foram até a casa indicada e abordaram o idoso enquanto ele tentava pegar outra arma. Com ele, foi encontrada uma arma de pressão preta, carregada com chumbinho. Durante as buscas no imóvel, os agentes localizaram mais duas armas longas no quarto: uma de pressão e uma espingarda. Segundo os guardas, essas armas pareciam incompletas, sem as peças necessárias para disparar.

O idoso alegou que se sentiu ameaçado após sua casa ter sido invadida dias antes, e que imaginou que o funcionário estaria se passando por outra pessoa para cometer crimes. Ao ver o carro parado em frente à casa de um vizinho, ele pegou uma espingarda de pressão e disparou contra a parede. Ele também afirmou que a outra espingarda que possuía era antiga e não funcionava.

As armas foram apreendidas para perícia. O idoso foi ouvido na delegacia e liberado. A Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado por tentativa de lesão corporal, encaminhando o suspeito ao Juizado Especial Criminal.
Por G1

Compartilhe este post