No sábado (4), o cabreuvano Pierre Cardan divulgou nas redes sociais um vídeo que mostra um ônibus municipal, de responsabilidade da Viação Lira, com um pneu estourado durante o trajeto. No vídeo, além do pneu estourado, o morador mostrou os outros três pneus “carecas”, colocando em risco a vida dos usuários do transporte público em Cabreúva e dos motoristas que trafegam com o veículo diariamente.
“Será que alguém vai aparecer para nos ajudar? Cadê os representantes da cidade que dizem que estão aqui para cuidar da população? Gostaríamos de ver esses representantes olhando para a nossa situação, falando sobre ela e nos ajudando. Pelo amor de Deus, Cabreúva, acorda”, disse Pierre Cardan, questionando a falta de fiscalização por parte da Prefeitura.
Ele também registrou a situação do interior do veículo que transporta os cabreuvanos diariamente. São bancos rasgados, com a espuma exposta, partes de ferro enferrujadas, borrachas das portas soltas e o teto solar danificado.
Pierre também comparou o transporte público municipal oferecido em Cabreúva ao das cidades vizinhas, mencionando que estas estão investindo em ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi, enquanto, em Cabreúva, a população utiliza veículos em condições precárias.
Em Itupeva, cidade vizinha a Cabreúva, a Via Itupeva, responsável pelo transporte público no município, vem investindo na renovação de sua frota. Atualmente, Itupeva conta com dois ônibus equipados com Wi-Fi e ar-condicionado, e a previsão é que até o final de 2025 todos os veículos que atendem à população ofereçam esses benefícios. Também é possível comparar o valor da passagem entre as duas cidades: enquanto o cabreuvano paga R$ 5,00, o itupevense paga R$ 4,50.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva



