Jundiaí (SP) está prestes a dar início ao **Circuito Natal Luz 2024**, que promete encantar famílias e movimentar o comércio local. O evento começa no dia **2 de dezembro** e será marcado por diversas atrações culturais e gastronômicas, além de uma decoração especial que celebra a magia do Natal.
#### Preparativos e Parcerias
Na última quinta-feira (21), representantes municipais e parceiros como a **Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE)**, **Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)**, **Sincomércio**, Catedral e forças de segurança se reuniram para alinhar os últimos detalhes na Sala de Situação do Paço Municipal.
**José Antonio Parimoschi**, gestor de Governo e Finanças, destacou a importância do evento:
> “Estimulamos a ocupação das pessoas e damos vida à região central, além de fomentar o comércio em uma época tão importante.”
#### Atrações Culturais e Gastronômicas
A abertura contará com apresentações do **Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças** e do **Coral Municipal** nas janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. Outros destaques incluem:
– **Programações culturais** em locais como a **Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes**, **Teatro Polytheama**, **Centro das Artes**, e as praças **Marechal Floriano Peixoto** (Praça do Coreto) e **Ruy Barbosa**.
– Presença de **food trucks**, produtores do **Produtor na Praça**, e artesãos do **Jundiaí Feito à Mão**, oferecendo uma ampla gama de opções gastronômicas e produtos artesanais.
**Marcelo Peroni**, gestor de Cultura, reforçou o objetivo do evento:
> “O Circuito Natal Luz é tradicional e iremos proporcionar momentos incríveis de festa, atrações culturais, opções gastronômicas e belos espaços que tragam a magia do Natal.”
#### Benefícios à Comunidade
Além de celebrar a época natalina, o Circuito Natal Luz busca revitalizar o centro da cidade e impulsionar o comércio, criando um ambiente de integração e festividade que promete marcar a memória das famílias de Jundiaí.
**Prepare-se para celebrar o Natal com arte, cultura e muito sabor!**
Por Tribuna de Jundiai



