Sorveterias investem em picolés para pets

Veterinária alerta sobre ingredientes permitidos para cães e gatos. Animais não podem consumir os mesmo alimentos que os humanos, segundo especialista. Algumas sorveterias de Itapetininga (SP) começaram a produzir picolés com ingredientes permitidos aos pets.
Por Beatriz Pereira*, g1 Itapetininga e Região

É difícil resistir quando os pets lançam o olhar do personagem “Gato de Botas” ao verem alguma alguma coisa que parece apetitosa. Mas nem sempre o que os humanos comem pode ser consumido pelos amiguinhos de quatro patas.
Pensando em alternativas para que humanos e pets compartilhem uma refeição, sorveterias de Itapetininga, no interior de São Paulo, criaram picolés nutritivos, com ingredientes permitidos para o consumo de animais. Desta forma, quando o dono for tomar um sorvete, seu pet também vai poder se refrescar com uma opção adequada para ele, ainda mais nestes dias de calor na região.
O g1 também conversou com uma veterinária de Itapetininga, que relatou quais são as frutas e legumes recomendados para consumo dos animais.

🐾 Formato de pata
O empresário Valdemir Proença, de Itapetininga, decidiu investir em picolés para pets a partir do amor que ele e a família têm pelos animais. Afinal, segundo o empresário, os animais também merecem se refrescar.
“Atualmente produzimos picolés de banana e laranja. O preferido deles é o de banana. Todos gostam de lamber até o final. A procura é razoável, sempre que algum cliente está com seu pet, pergunta da disponibilidade do produto”, conta.
Produzidos excepcionalmente na primavera e no verão, os picolés da sorveteria de Valdemir são vendidos em formato de patas, feitos sem conservantes, sem corantes, sem gordura, sem lactose e sem açúcar, sendo 100% fruta e fibras alimentares, que segundo o empresário, são indicadas por veterinários.

Compartilhe este post
plugins premium WordPress