Em dois dias, sete idosos procuram a polícia para denunciar golpe em Jundiaí

Por TV TEM

A Polícia Civil investiga uma pessoa suspeita de se passar por um funcionário de um banco em Jundiaí, no interior de São Paulo, para aplicar golpes em idosos. Entre quinta (5) e sexta-feira (7), sete pessoas registraram um boletim de ocorrência após serem vítimas do esquema.

Conforme apurado pela TV TEM, o suspeito aproveitou o fecham teve acesso às informações das vítimas que tinham conta no banco Mercantil, que recentemente fechou a agência na cidade, e ia até a casa delas. Na abordagem, o homem informava as informações das contas dos idosos e até mesmo o saldo de cada uma.

O suspeito agia pedindo para que o idoso tirasse uma foto do rosto para fazer uma transferência bancária. Como justificativa, ele dizia que era necessário por conta do encerramento das atividades do banco.

Ainda conforme apurado pela TV TEM, para enganar as vítimas, o suspeito levava brindes como sabonetes de marcas conhecidas.

Até o início da noite desta sexta, nenhum suspeito havia sido identificado.

Em nota, o Banco Mercantil explicou que o fechamento da agência em Jundiaí faz parte de um “processo de restruturação interna”, e que todos os clientes impactados tem sido comunicados diretamente pelo banco.

Compartilhe este post
plugins premium WordPress