Músicas operísticas e de folclore eslavo marcam o concerto de junho da Orquestra Municipal

Marcado para o próximo sábado (22), o quarto concerto da temporada 2024 da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) no Teatro Polytheama começa às 20h e traz em seu repertório composições de Georges Bizet, Gioachino Rossini, Giuseppe Verdi e músicas folclóricas eslavas do compositor tcheco Antonín Dvorak.

A convite do corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), o solista convidado da vez será Vinícius Atique, barítono jundiaiense que já interpretou os mais diversos papeis em obras de compositores por teatros e outros palcos do Brasil – como nos municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, Amazonas e outros -, além de Países como Argentina, Canadá e Estados Unidos.

“Neste concerto, a OSMJ traz um repertório vibrante, com primeira parte dedicada à música operística de compositores da segunda metade do século 19 e segunda parte com danças de intenso caráter nacionalista, inspiradas na música folclórica eslava. Trata-se do mesmo programa que a Orquestra irá reapresentar no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, no dia 21 de julho. Por isso, achei importante levar para ambos os palcos um programa vibrante, com a presença do Vinícius Atique, um dos nossos mais talentosos artistas”, comentou a maestrina Claudia Feres, diretora artística e regente da OSMJ.

Compartilhe este post